GESTÃO DE CONTRATOS

Um contrato bem redigido facilita o relacionamento entre as partes e mitiga riscos, evitando problemas futuros para a empresa. No Gaiofato e Galvão, a filosofia de trabalho é esta: prever eventuais problemas para evitar que eles existam. A área de Direito Contratual atua, ao mesmo tempo, de forma prática e meticulosa, considerando o dinamismo do mundo corporativo sem se esquecer do cuidado com que os documentos que regem as relações de negócio devem ser elaborados.

Nossa equipe se vale do seu vasto conhecimento jurídico para discutir acordos de forma ágil e eficiente, com respeito ao ritmo e às necessidades de cada empresa. Com isso, logra êxito na criação de estruturas contratuais objetivas e seguras, capazes de oferecer ampla cobertura para as diversas situações do dia a dia empresarial, prevendo todos e quaisquer riscos que a elas são inerentes.

Podemos assessorar e representar empresas brasileiras e multinacionais em qualquer estágio de uma negociação e lidar com contratos de todos os níveis de complexidade: desde a preparação, revisão e negociação de protocolos de intenção, termos de compromisso, contratos preliminares e memorandos de entendimento até a total assessoria pós-contratual no gerenciamento de contratos, solução de conflitos, alterações e rescisões – sempre com o mesmo cuidado e objetividade.

Funcionamos, portanto, como uma extensão da organização empresarial, apoiando as áreas que demandam mais apoio na elaboração e no gerenciamento de relações contratuais, como vendas, marketing e operações.

Por meio da nossa abordagem, construímos com nossos clientes uma relação de confiança, que nos permite entender suas práticas internas e influenciar mudanças de conduta a fim de evitar problemas ao longo da execução dos contratos.

Alguns exemplos de contratos comerciais que podem ser elaborados pela nossa equipe:

  • Arrendamentos.

  • Contratos de confidencialidade.

  • Contratos de empreitada (EPC).

  • Contratos de fornecimento, agência, representação comercial, distribuição, revenda, franquia, serviços e transporte.

  • Contratos de joint venture.

  • Contratos de seguro.

  • Minutas-padrão de contratos comerciais customizados para uso do cliente de forma independente em sua atividade comercial diária.